segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood - 2011 (EUA, Canadá))


Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), um homem rico. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir. Só que os planos do casal vão por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região.
Essa é a trama central do filme, que é uma versão mais pesada nos cinemas do clássico Chapeuzinho Vermelho, popularizado pelos Irmãos Grimm.
Com direção de Catherine Hardwicke, a diretora de Crepúsculo de 2008, e produção de Leonardo DiCaprio, esse suspense com um pouco de romance  consegue criar um clima de mistério e contar com uma boa direção de arte, mas peca um pouco nos diálogos e as vezes algumas reviravoltas serem muito rápidas, e a censura branda que estraga algumas cenas. As lutas são muito rápidas, o sangue quase nem aparece quando o lobo/lobisomen ataca as pessoas.
Parece que a diretora se inspirou em Crepúsculo para fazer esse filme, ao invés de se inspirar no filme Floresta Negra de 1997, a versão pesada da Branca de Neve, que é muito bom e é um suspense bem pesado mesmo.
A Garota da Capa Vermelha é muito bem feito, uma boa história, apesar dos pequenos defeitos que não estragam muito a diversão de vê-lo. Vale a pena ver, acho que ainda está nos cinemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário