quinta-feira, 23 de junho de 2011

9 - A Salvação (9) 2009 – EUA



Em um mundo devastado pela ganância do homem, sobraram apenas máquinas e estranhos bonecos de tecido. 9 (Elijah Wood) desperta no laboratório de seu criador e, desorientado, deixa o local. Ele encontra 2 (Martin Landau), que o conserta para que possa também falar. Logo ambos são atacados por uma máquina, que leva 2 como prisioneiro. 9 encontra outros bonecos, que o levam para seu esconderijo. Lá ele conhece 1 (Christopher Plummer), líder dos bonecos, que prega que eles devam se esconder até que as máquinas deixem de funcionar. Só que 9 deseja resgatar 2 e tenta convencer outros bonecos a ajudá-lo em sua missão.
Está é a trama de 9 – A Salvação, filme animado com produção de Tim Burton, direção de Shane Acker e um grande elenco de dubladores como Elijah Wood, Martin Landau, Christopher Plummer e Jennifer Connelly.

O último trabalho mais famoso do diretor Shane Acker foi como animador digital de O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei.
Baseado no curta metragem de mesmo nome, a animação tem um tom sombrio necessário para história e repleto de referências da ficção científica passando por 2001 a Matrix.

É um grande aviso para a humanidade em forma de fábula, em que o homem quer avançar tecnologicamente e essa mesma tecnologia se volta contra ele.

É uma boa animação com um aviso que vale a pena ser vista, eu particularmente gostei muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário